Ir direto para o Conteúdo

PetMail ® - Portal Pet de Negócios e Oportunidades

Meu Cadastro

Classificados

Notícias

Pet múmias.

29/01/2013 Pet múmias.

As receitas usadas pelos antigos egípcios para mumificar animais eram tão complicadas quanto as que eles usavam para mumificar pessoas, de acordo com pesquisas britânicas.

 

Os órgãos internos dos animais eram retirados cuidadosamente e enrolados em ataduras de maneira elaborada, antes de serem tratados com produtos como cera de abelhas e betume.

 

O estudo de pesquisadores da Universidade de Bristol foi publicado na revista Nature. Os egípcios mumificaram diversos tipos de animais, de vacas e crocodilos a escorpiões e cobras. Às vezes, eles mumificavam até leões.

 

A grande quantidade de animais mumificados encontrados no Egito levou pesquisadores a supor que eles eram preparados com menos cuidado, em comparação com seres humanos.

 

Mas os químicos orgânicos Richard Evershed, Katherine Clark e Stephen Buckley demonstraram que a situação é diferente.

 

Eles analisaram os restos mumificados de um gato, um falcão, e um íbis para conhecer a composição das substâncias químicas usadas em sua preparação.

 

"Encontramos combinações de materiais muito semelhantes às usadas para embalsamar seres humanos", disse Evershed.

 

Oferendas

 

Quatro grupos de animais foram identificados pelos pesquisadores: aqueles colocados nas tumbas para ser usados pelos mortos como comida numa vida posterior, os que eram animais de estimação da pessoa morta, animais mumificados como símbolos de um culto e aqueles dados como oferenda aos deuses.

 

Os três primeiros tipos são encontrados em diversos momentos da história egípcia. Mas o último é geralmente restrito ao período greco-romano.

 

Alguns cientistas afirmam que, em alguns casos, animais eram mumificados antes, e não depois de sua morte.

 

As múmias estudadas pelos cientistas são do último período em que pessoas eram mumificadas no Egito, que foi de 818 AC a 343 AC.


Fonte: G1


Voltar

Mais Notícias

Copyright 2015 PETMAIL® Portal Pet de Negócios e Oportunidades.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...